segunda-feira, 27 de abril de 2009

Títulos e mais títulos



Um verdadeiro campeão. Com apenas 21 anos o currículo do judoca é invejável. Confira a lista dos principais resultados do atleta uruguaio:

- 10 vezes campeão uruguaio

- vice-campeão sul-americano na categoria “menores” em 2000

- medalha de bronze no sul-americano “juvenil” em 2004

- medalha de bronze no Campeonato Internacional da Espanha, na categoria “sênior”, em 2005

- campeão Copa da Liga Madrileña de Clubes, na Espanha em 2005

- campeão sul-americano na categoria “júnior”, no Rio de Janeiro em 2005

- medalha de bronze no pan-americano dos EUA em 2006, na categoria “júnior”

- medalha de bronze no sul-americano “júnior” de 2006

- participação no Mundial “júnior” na República Dominicana em 2006

- participação da Copa do Mundo “sênior” em Belo Horizonte, em 2008

- vice-campeão no Pré-olímpico da Argentina em 2008

- vice-campeão sul-americano “sênior”, em 2008

E com tulos como esses que Pablo leva o nome do Uruguai, país que não tem muita expressão dentro do judô, pelo mundo a fora. A carreira do uruguaio começou bem cedo. Filho de professor de judô, aos dois anos pisou pela primeira vez no tatame. Desde então se destacou por onde passou. Em 2005 foi considerado o atleta do ano pelo Comitê Olímpico Uruguaio, que proporcionou ao atleta uma passagem de 4 meses pela Espanha, para treinar em um centro de alto rendimento, lugar onde vários atletas de alto nível do judô mundial se preparam paras as competições. “Valeu a experiência. Tive oportunidade de treinar com medalhistas olímpicos e aprendi muito coisa lá, não só dentro do tatame, mas também fora dele. Cresci muito como atleta e principalmente como pessoa”, diz Pablo.

Uma das maiores preocupações do judoca era em relação ao ranking que foi criado para classificar os atletas para os Jogos Olímpicos. O ranking começaria a valer em 2009, ano em que Pablo vai ficar parado, se recuperando da lesão no joelho. Mas por causa da crise financeira internacional, o ranking começa a valer só no ano que vem, quando Pablo estará em forma, pronto para as competições. “É ótimo, eu ficaria fora de algumas competições importantes, e provavelmente não iria atingir os pontos necessários, e com essa mudança, fico bem mais tranqüilo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário